Com gols de Valverde e Gerson, Seleção Brasileira evita derrota, mas não alcança a vice-liderança em Salvador
Resumo geral
O Brasil ficou no 1 a 1 com o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador, e desperdiçou a oportunidade de fechar o ano de 2024 na vice-liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A partida foi decidida no segundo tempo. Aos 9 minutos, Valverde abriu o placar com um chute colocado após passe de Maxi Araújo. O empate veio aos 16 minutos, com Gerson, que marcou seu primeiro gol pela Seleção ao aproveitar um rebote e acertar um belo chute de primeira. Apesar de pressionar, o Brasil não conseguiu virar o jogo.
Resumo do primeiro tempo
A primeira etapa foi movimentada, com o Brasil dominando a posse de bola, mas enfrentando dificuldades para criar chances claras. O Uruguai foi mais perigoso no início, chegando três vezes entre os minutos 20 e 23. A melhor oportunidade brasileira surgiu aos 46 minutos, em cabeçada de Igor Jesus defendida pelo goleiro Rochet.
Resumo do segundo tempo
Logo no reinício, Savinho quase marcou nos primeiros segundos. Entretanto, Valverde colocou o Uruguai em vantagem aos 9 minutos. O Brasil empatou aos 16, com Gerson, mas não conseguiu converter a pressão em uma vitória.
Classificação
Com o empate, o Brasil caiu para o quinto lugar, com 18 pontos. O Uruguai assumiu a vice-liderança, com 20 pontos, ficando cinco atrás da líder Argentina.
Agenda
O Brasil volta a campo em 20 de março de 2025, contra a Colômbia, em casa. No mesmo dia, o Uruguai enfrenta a Argentina.
Fonte: GE
Fazer comentário