Início » Cidades » Maricá » Codemar e ICTIM inspecionam andamento das obras do Parque Tecnológico de Maricá
Maricá

Codemar e ICTIM inspecionam andamento das obras do Parque Tecnológico de Maricá

Foto: Leonardo Fonseca

Após a conclusão da construção pela Codemar, o ICTIM assumirá a gestão do empreendimento em Ubatiba

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) recebeu, nesta quinta-feira (03/10), a presidência e representantes do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) para uma visita ao canteiro de obras do futuro Parque Tecnológico de Maricá, localizado em Ubatiba. A entrega da primeira fase do projeto está prevista para junho de 2025.

A iniciativa do Parque Tecnológico foi desenvolvida pela Codemar, que é responsável pela concepção, planejamento e execução da obra. O primeiro núcleo do complexo, atualmente em construção, terá uma área de 8.000 m².

Pedro Mota Di Filippo, diretor de Inovação e Tecnologia da Codemar, destacou que, após a conclusão das obras, o ICTIM assumirá a gestão do espaço. “Estamos realizando mais uma vistoria do nosso futuro Parque Tecnológico. Hoje, com muita satisfação, recebemos o presidente do ICTIM, que será um grande parceiro no desenvolvimento deste projeto”, afirmou.

O presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez, expressou seu otimismo em relação ao projeto: “Nesta primeira visita, estamos muito satisfeitos com o que já vimos. O Parque Tecnológico será uma realidade em breve.”

Após a inspeção no local, a equipe da Codemar apresentou os detalhes do empreendimento na sede do ICTIM. O projeto conta também com a colaboração do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, o maior do Brasil.

Galpão Tecnológico: Parte integrante do projeto

O Galpão Tecnológico, localizado em Inoã, também faz parte das iniciativas voltadas para o desenvolvimento do Parque Tecnológico. De acordo com Pedro Mota, o espaço já abriga incubadoras e oferece estruturas para o desenvolvimento de aplicativos, games e podcasts. “O Galpão já é um ambiente em expansão, promovendo integração entre inovação, universidades e empresas”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Maricá