Início » Cidades » Rio de Janeiro » Despedida: Sargento Leonardo Maciel da Rocha Será Sepultado nesta Quinta-feira
Polícia Rio de Janeiro

Despedida: Sargento Leonardo Maciel da Rocha Será Sepultado nesta Quinta-feira

Divulgação/Polícia Militar

PM de 33 anos foi alvejado na cabeça durante operação em Vigário Geral, na Zona Norte

Hoje, o Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, receberá o sargento Leonardo Maciel da Rocha, de 33 anos, para sua última despedida. O policial militar perdeu a vida tragicamente, atingido por tiros durante uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte, na manhã de quarta-feira.

A esposa do sargento compareceu ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, para identificar o corpo do marido, vítima de um disparo na cabeça. Profundamente abalada, ela gritava que “ele prometeu que ia voltar”, sendo amparada por colegas de farda de Leonardo. Além da esposa, o policial deixa um enteado.

Com uma carreira iniciada em 2011 e lotado no 3º BPM (Méier), o sargento estava apoiando o 16º BPM (Olaria) em uma operação nas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, no Complexo de Israel.

Outros dois PMs foram atingidos por tiros durante a incursão e foram encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas. Um deles, alvejado na nádega durante um patrulhamento em Vigário Geral, passou por cirurgia e está fora de perigo. O segundo sofreu um tiro de raspão e já recebeu alta médica.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, moradores relataram intensos tiroteios na região. Quatro suspeitos foram baleados em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), três deles chegando sem vida ao Hospital Getúlio Vargas. Outros dois foram atendidos com escoriações. Durante a operação, quatro fuzis foram apreendidos, e a ação continua.

O confronto impactou o transporte público, com os trens do ramal Saracuruna operando apenas entre a Central do Brasil e a Penha durante a manhã. Onze estações permaneceram fechadas até por volta das 12h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que as Clínicas da Família Heitor dos Prazeres e Joãozinho Trinta, bem como os Centros Municipais de Saúde José Breves dos Santos e Iraci Lopes, adotaram o protocolo de acesso mais seguro. Por segurança, interromperam o funcionamento na manhã desta quarta-feira.

Fonte: O Dia