Fabrício Bruno, ex-jogador do Cruzeiro, marca o gol da vitória para o Rubro-Negro; time mineiro sai do G-6
O Flamengo aproveitou a chamada “Lei do Ex” para consolidar sua liderança no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Maracanã, o time comandado por Tite venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Pedro abriu o placar para os cariocas, mas Matheus Pereira empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Fabrício Bruno, revelado pelo Cruzeiro, marcou o gol da vitória para o Flamengo. Os donos da casa chegaram a ter um pênalti a favor, que foi anulado após revisão do VAR.
Com o resultado, o Flamengo alcançou 27 pontos, mantendo-se isolado na liderança do campeonato. O Cruzeiro, por sua vez, caiu para o 7º lugar, com 20 pontos e um jogo a menos em relação aos principais concorrentes.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda e cruzou para a área do Cruzeiro. O zagueiro Fabrício Bruno subiu de cabeça e fez o gol da vitória para o Flamengo. Fabrício, que deixou o Cruzeiro em 2016, passou pela Chapecoense e pelo Bragantino antes de chegar ao Flamengo. Este foi o seu sexto gol em 120 jogos pelo Rubro-Negro.
O Flamengo teve chances de ampliar a vantagem. Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou um pênalti em jogada envolvendo Robert e Ayrton Lucas. No entanto, ao revisar o lance no monitor, ele voltou atrás na decisão.
Primeiro tempo
A primeira chance veio aos 12 minutos, com Pedro ajeitando para Luiz Araújo, que chutou por cima do gol de Anderson. Quatro minutos depois, Fabrício Bruno roubou a bola e passou para Gerson, que assistiu Pedro abrir o placar. O Cruzeiro chegou com perigo aos 36 minutos, quando Arthur Gomes finalizou para defesa de Rossi. No lance seguinte, Matheus Pereira empatou o jogo após um rebote. Gabriel Veron teve a chance da virada pouco depois, mas desperdiçou. Lucas Romero arriscou de longe no final do primeiro tempo, mas Rossi defendeu.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Gerson quase marcou após um erro de Matheus Pereira, mas Anderson fez a defesa. Bruno Henrique também assustou com um chute perigoso. O Cruzeiro respondeu com tentativas de Matheus Pereira e Lucas Silva, ambas por cima do gol. Aos 20 minutos, Fabrício Bruno marcou de cabeça após cobrança de falta de Luiz Araújo. Em seguida, Fabrício quase deu uma assistência para David Luiz marcar o terceiro. Ramiro e Robert tentaram para o Cruzeiro, mas pararam em Rossi. O pênalti marcado para o Flamengo aos 38 minutos foi revisto e anulado. Matheus Pereira ainda teve uma chance de longe, quase surpreendendo Rossi, mas o Cruzeiro não conseguiu empatar nos minutos finais.
Na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No mesmo dia, às 21h30, o Flamengo joga contra o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.
Fazer comentário