Início » Cidades » Maricá » Idosos e professores são vacinados contra a gripe em Maricá
Destaques Maricá

Idosos e professores são vacinados contra a gripe em Maricá

Segunda fase da campanha nacional de vacinação começou nesta terça-feira (11). Foto: Karina Cruz

Idosos a partir de 60 anos e professores começaram a ser vacinados contra a influenza H1N1, nesta terça-feira (11), em Maricá. A segunda etapa da vacinação contra a gripe segue até o dia 8 de junho.

Moradores do bairro Condado, o casal de idosos Maria Adelaide, de 76 anos, e Manoel Souza, de 75 anos, falaram da importância da vacina mesmo no período de isolamento social.

“Já tomamos todas as vacinas, incluindo a contra a Covid-19! Essa da gripe era a única que estava pendente, mas pra gente é muito importante tomar essa também, principalmente porque nessa época do ano as noites são mas frias. Com essa dose já nos sentimos mais seguros”, disse Maria Adelaide.

“Nós estamos há mais de um ano sem praticamente sair de casa. Não reclamo disso, pois sei que a saúde deve vir em primeiro lugar”, complementou Manoel.

A segunda fase da campanha nacional contra a gripe começou nesta terça-feira (11). Na primeira fase, que foi iniciada em abril, foram contempladas crianças de seis meses até 6 anos, mulheres no período de até dias 45 após o parto, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Ao todo serão quatro semanas ininterruptas para imunizar todo o público-alvo na segunda fase. As doses são aplicadas em todas as unidades de saúde da cidade.

“A vacina não doeu nada, a enfermeira tem a mão muito leve. Agora irei voltar para a casa mais segura. Recomendo que todos tomem a vacina e se protejam”, afirmou Benedita Souza, de 75 anos.

A partir do dia 9 de junho integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, poderão receber as doses do imunizante.