Início » Esportes » Noite de Eduardo: Botafogo supera o Universitario e renova esperanças na Libertadores
Esportes

Noite de Eduardo: Botafogo supera o Universitario e renova esperanças na Libertadores

Gol Eduardo – Botafogo x Universitario (Foto: André Durão)

Substituindo Tiquinho Soares, meia marca dois gols e conduz o Alvinegro à sua primeira vitória na fase de grupos

Em uma noite inspirada de Eduardo, o Botafogo celebrou sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. Sob os olhos atentos de Artur Jorge, a equipe derrotou o Universitario por 3 a 1 no Nilton Santos. Os gols alvinegros foram obra de Eduardo, que marcou duas vezes, e Luiz Henrique, em seu primeiro gol pelo clube.

O jogo ganhou vida na etapa final, após um primeiro tempo mais contido. Eduardo, que havia substituído Tiquinho Soares logo aos nove minutos de jogo, brilhou intensamente. Ele abriu o marcador e, em seguida, ampliou, ambos os gols com assistências precisas de Júnior Santos e Mateo Ponte, respectivamente.

Luiz Henrique, contratado como a maior transação da história do Botafogo e do futebol brasileiro, marcou seu primeiro gol com maestria. Comandando o ataque pela direita, ele ampliou a vantagem após um belo passe de Savarino.

Gol de Luiz Henrique – Botafogo x Universitario (Foto: André Durão)

O Universitario não desistiu e descontou nos acréscimos com Olivares, mas não foi o suficiente para deter o ímpeto botafoguense.

A vitória do Botafogo quebrou a sequência invicta do Universitario, que durava oito meses. O atual campeão peruano havia acumulado 26 jogos sem derrotas, com 15 vitórias e 11 empates desde sua última derrota para o Deportivo Tarma.

Na tabela, o Botafogo, agora com três pontos, segue na lanterna do Grupo D, porém, apenas dois pontos atrás do líder, Junior Barranquilla. O Universitario, com quatro pontos, está uma posição acima.

O próximo desafio do Botafogo é um clássico contra o Flamengo no domingo, pelo Brasileirão, retornando à Libertadores apenas em 8 de maio contra a LDU. O Universitario enfrenta o Comerciantes Unidos no domingo pelo Campeonato Peruano e encara o Junior Barranquilla em 7 de maio pela Libertadores.

Fonte: GE