Cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito e diversas atividades de lazer
A nova Praça Governador Leonel Brizola, popularmente conhecida como Praça do Colubandê, está pronta para ser entregue à população neste domingo (30), às 9h, em um evento que contará com a presença do prefeito Capitão Nelson. A cerimônia também incluirá o projeto Caravana de Arte e Lazer, organizado pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).
Revitalizada pela Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, a praça passou por uma transformação completa dentro do programa Praça Renovada. As obras começaram no final de fevereiro e envolveram não só a área de lazer, mas também a requalificação viária das ruas ao redor, que receberam novos sistemas de drenagem e pavimentação. Uma nova via foi criada no meio da praça, e o trânsito foi reordenado para melhorar a fluidez na região.
A praça revitalizada contará com uma guarita para a Guarda Municipal, com uma área de 25 metros quadrados, incluindo dormitório e banheiro. Além disso, os moradores poderão usufruir de um playground, uma academia para idosos e o primeiro ParCão do município, um espaço dedicado aos pets. O paisagismo foi cuidadosamente planejado pela Secretaria de Conservação. A praça anterior foi completamente demolida para dar lugar à nova estrutura.
O despachante Marco Antônio dos Santos, de 53 anos, aprovou as mudanças. “O trânsito melhorou, não há mais engarrafamentos, nem mesmo durante a ida das crianças à escola pela manhã. A praça está mais bonita e utilizável para crianças e idosos. Antes, ela estava abandonada, com um chafariz fora de uso e equipamentos de ginástica e brinquedos quebrados. Agora, está bem melhor”, afirmou ele, que trabalha nas proximidades da praça há dois anos.
O projeto da obra foi concebido a partir do Plano Estratégico Novos Rumos e desenvolvido pelas secretarias de Transportes e de Gestão Integrada e Projetos Especiais. O objetivo das intervenções é revitalizar a praça e reordenar o trânsito em uma área que recebe um fluxo intenso de caminhões devido à proximidade com a Ceasa e o Hospital Estadual Alberto Torres.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo
Fazer comentário