Início » Cidades » Maricá » Procon Móvel em Defesa do Consumidor Permanece em Itaipuaçu até 28/01
Maricá

Procon Móvel em Defesa do Consumidor Permanece em Itaipuaçu até 28/01

Foto: Katito Carvalho

Operação Técnica na Praça do Barroco, Itaipuaçu, um dos distritos mais impactados pelos recentes episódios de falta de energia

Nesta quinta-feira (18/01), a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, iniciou o Procon Móvel na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, estendendo-se até domingo (28/01), das 08h às 17h. Este distrito, afetado pelas interrupções de energia, tornou-se o foco dessa ação que busca ouvir e fornecer orientações práticas e eficazes para atender às demandas da população.

Felipe Paiva, Secretário de Defesa do Consumidor, destaca a importância de os consumidores maricaenses prejudicados buscarem o Procon para garantir seus direitos. “Montamos uma força-tarefa em Itaipuaçu, o maior distrito da cidade, com todo o nosso suporte jurídico para orientar os consumidores”, ressaltou Paiva.

Uma das moradoras que procurou o serviço foi Regina Ribeiro, de 65 anos, do Vale do Itaocaya, que teve que arcar com o conserto de sua geladeira nova após uma queda de energia. A autônoma Maria Rosa Moreira, de 60 anos, residente em Itaipuaçu há 30 anos, relata prejuízos financeiros no Natal devido à falta de energia, comprometendo as ceias encomendadas.

Para abrir um processo no Procon, os consumidores devem apresentar identidade, CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), documentos comprobatórios (extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, contratos e as seis últimas faturas que comprove a relação de consumo com o fornecedor/empresa), nome, CNPJ, e-mail, número de telefone da empresa reclamada e protocolo de aviso/atendimento com a empresa.

A Secretaria de Defesa do Consumidor e o Procon Maricá disponibilizam números para denúncias: 99961-0190 ou 96738-7962 (também via WhatsApp). É relevante ressaltar que a Secretaria não apenas orienta e defende os consumidores maricaenses, mas também fiscaliza os estabelecimentos comerciais do município.

O atendimento presencial está disponível na Casa do Consumidor, localizada na Rua Aloísio Costa e Silva, 154 (antigo nº18), no Parque Eldorado, ou no Centro Administrativo de Itaipuaçu, 249, Itaipuaçu.

Fonte: Prefeitura de Maricá